domingo, 6 de fevereiro de 2011

Esquilo poupador

No meu tempo de menino, cofrinho para a gente não era porquinho. Era o esquilinho, do BMG. O boneco azul de plástico do banco mineiro foi uma ação de marketing muito bem sucedida, que leva nostalgia a quem foi criança nos anos 1970. A gente juntava mesmo moedinhas nele e, quando enchia, cortávamos a base ou a cauda para sacar o valor poupado. Era educativo e divertido ao mesmo tempo poupar. Nem sabia que esquilo era símbolo de poupador. Queria saber se os poupançudos, da Caixa, tem tido retorno semelhante com a propaganda de TV e nas agências. Um amigo meu conta que ele levava os cofrinhos cheios no BMG para eles fazerem a separação e a contagem das moedas numa grande máquina.

2 comentários:

Ester disse...

Lembro-me com carinho desses esquilinhos, adorava juntar minhas moedinhas, também já participei, quando criança, de uma propaganda onde os esquilinhos tocavam uma bandinha e a criançada pulava, naquela época eram poucos que tinham TV, meu avô até assustou quando me viu na TV, tenho tanta vontade de rever esta propaganda, aliás, entrei no comercial de sapo, rsssss.

Leo Alkmim disse...

Meu esquilinho era amarelo. Mas não o usei como cofrinho. Era um boneco a mais que eu brincava. Adorei ver a imagem.